O que se aprende aqui é para toda a vida.

Educação Infantil

Nossa escola possui um excelente ambiente de aprendizagem, com espaço físico privilegiado, salas amplas e próprias para o desenvolvimento de atividades lúdicas, pátio com área verde e parques infantis.

Além disso, existe uma área para lanche comunitário, sala especial de vídeo e brinquedoteca.

A Educação Infantil visa construir aprendizagens, elaborar e reelaborar conceitos (respeitando o ritmo de cada criança), proporcionar a formação de autonomia, vivenciar situações desafiadoras e estimuladoras. Tudo isso, com muitos jogos e atividades criativas.

Ensino Fundamental 1: 1° ao 5° ano

O Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano tem o objetivo de criar um ambiente de aprendizagem capaz de desenvolver competências, habilidades e a formação de atitudes e valores, possibilitando, assim, que o aluno possa avaliar, criticar, criar e intervir no ambiente em que vive.

A metodologia utilizada proporciona um trabalho dinâmico, motivador, por meio de estratégias diferenciadas, aulas interativas, trabalhos em equipe e elaboração de projetos, desenvolvendo uma aprendizagem contextualizada, instigante e desafiadora.

Nossa prática pedagógica está fundamentada na formação integral, respeitando a diversidade, habilitando para a cidadania e a solidariedade.

Ensino Fundamental 2: 6° ao 9° ano

O Ensino Fundamental visa desenvolver o pensamento crítico e ético do aluno, bem como construir a sua capacidade de utilização das diferentes linguagens, da lógica e da criatividade, para a efetiva preparação do exercício da cidadania e à participação social.

As diversas atividades desenvolvidas, através de projetos de pesquisa, viagens de estudo e construções de aprendizagens de forma criativa (dramatizações, vídeos, expressões plásticas, etc.) possibilitam a formação integral do aluno, preparando-o para os desafios do Ensino Médio.

Ensino Médio

O Ensino Médio, como etapa final da educação básica, oportuniza ao aluno a vivência do método científico, o desenvolvimento de conhecimentos gerais para prosseguir nos estudos e a preparação básica para o ingresso em atividades produtivas.

Tem por objetivo aprimorar cada um dos educandos como pessoa humana, incluindo a formação ética e a autonomia intelectual e do pensamento crítico, desenvolver a liderança, oferecer noções de gestão e empreendedorismo, despertar para o trabalho em equipe e a busca por qualidade, possibilitando que se tornem bons cidadãos, excelentes profissionais e amantes dos desafios que a vida proporciona.

Turno Integral

O Turno Integral tem por objetivo atender alunos da Educação Infantil ao 5º ano do EF, no turno da tarde, promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências, através de atividades variadas e integradoras.

Objetiva, também, a formação de boas relações sociais entre crianças de diferentes idades, num clima de alegria e respeito, aprendendo com o outro, tendo oportunidades para brincar, cooperar, estudar e criar, com momentos diferentes da rotina escolar.

Oficinas Psicopedagógicas

As oficinas têm o objetivo de concretizar, em suas ações diárias, um projeto pedagógico humano e social capaz de descobrir e aprimorar aptidões e potencialidades. Por isso, oferece atividades que possibilitem o pleno desenvolvimento destas aptidões, como:

-Idiomas: Inglês, Espanhol e Alemão;
-Esportes: judô, futsal, voleibol, basquete, handebol e atletismo;
-Artes: Teatro, patinação, dança (ballet, street dance, jazz);
-Música: coral, instrumento musical e orquestra;

As diversas atividades interdisciplinares e eventos de integração levam-nos a dizer que “o que se aprende aqui é para toda a vida”.