Programa Bilíngue – Implantação gradual a partir de 2024
Portal do Aluno e do Professor Entrar
Baixe o Aplicativo
Ed Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil, é um espaço acolhedor, onde o cuidado e o conhecimento devem andar sempre de mãos dadas, pois é base para desenvolvimento do ser humano. Priorizamos o brincar, onde nossos alunos tem a oportunidade de interagir e socializar com seus pares, trabalhando assim, atitudes de respeito, amizade e solidariedade.

Nossa escola possui um excelente ambiente de aprendizagem, com espaço físico privilegiado, salas amplas e próprias para o desenvolvimento de atividades lúdicas, pátio com área verde e parques infantis.

Além disso, existe uma área para lanche comunitário, sala especial de vídeo e brinquedoteca.
Educação Infantil visa construir aprendizagens, elaborar e reelaborar conceitos (respeitando o ritmo de cada criança), proporcionar a formação de autonomia, vivenciar situações desafiadoras e estimuladoras. Tudo isso, com muitos jogos e atividades criativas.

divisor
EF I - 1

Ensino Fundamental I: 1º ao 5º ano

O Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano tem o objetivo de criar um ambiente de aprendizagem capaz de desenvolver competências, habilidades e a formação de atitudes e valores, possibilitando, assim, que o aluno possa avaliar, criticar, criar e intervir no ambiente em que vive.

A metodologia utilizada proporciona um trabalho dinâmico, motivador, por meio de estratégias diferenciadas, aulas interativas, trabalhos em equipe e elaboração de projetos, desenvolvendo uma aprendizagem contextualizada, instigante e desafiadora.

Nossa prática pedagógica está fundamentada na formação integral, respeitando a diversidade, habilitando para a cidadania e a solidariedade.

divisor
EF II - 2

Ensino Fundamental II: 6º ao 9º ano

O Ensino Fundamental II visa desenvolver o pensamento crítico e ético do aluno, bem como construir a sua capacidade de utilização das diferentes linguagens, da lógica e da criatividade, para a efetiva preparação do exercício da cidadania e à participação social.

As diversas atividades desenvolvidas, através de projetos de pesquisa, viagens de estudo e construções de aprendizagens de forma criativa (dramatizações, vídeos, expressões plásticas, etc.) possibilitam a formação integral do aluno, preparando-o para os desafios do Ensino Médio.

divisor
Ensino médio

Ensino Médio

O Ensino Médio, como etapa final da educação básica, oportuniza ao aluno a vivência do método científico, o desenvolvimento de conhecimentos gerais para prosseguir nos estudos e a preparação básica para o ingresso em atividades produtivas.

Tem por objetivo aprimorar cada um dos educandos como pessoa humana, incluindo a formação ética e a autonomia intelectual e do pensamento crítico, desenvolver a liderança, oferecer noções de gestão e empreendedorismo, despertar para o trabalho em equipe e a busca por qualidade, possibilitando que se tornem bons cidadãos, excelentes profissionais e amantes dos desafios que a vida proporciona.